Remarketing Sequencial: o que é e como aplicar

sinal neon com mensagem inspiradora

Em diferentes canais, (como o Facebook Ads e Google Ads) é possível aplicar uma estratégia conhecida como remarketing sequencial.

O remarketing sequencial é uma estratégia de paid media usada no marketing digital e está orientada para anunciantes com um ciclo de venda mais longo ou então quando o processo de compra é mais complexo.

De forma visual está estratégia traduz-se numa pirâmide invertida onde em cada etapa comunicamos para um público cada vez menor, mais segmentado e com maior interesse naquilo que temos para vender.

Esta estratégia está dependente do uso sequencial e consecutivo de remarketing nas diferentes etapas e o conhecimento detalhado da etapa da jornada do cliente. Em todas as etapas o foco é converter pessoas interessadas em compradores.

Vamos agora partir para um exemplo prático:

A empresa XPTO vende formações executivas para empresários de topo. O curso tem um custo de 5.000€ e a duração de uma semana. Esta é já a 3ª edição e o feedback recebido tem sido muito positivo.

  • 1ª fase do funil:
    • Anúncio de vídeo no Facebook Ads com mensagem comercial forte
    • Vamos comunicar com um público vasto (com uma segmentação já validada e com provas dadas em campanhas anteriores)
  • 2ª fase do funil:
    • Remarketing para as pessoas que viram o nosso vídeo (usando, por exemplo, thruplay)
    • Anúncio de carrossel informando o nosso público dos benefícios da formação executiva (exemplos práticos de competências a ganhar, …)
  • 3ª fase do funil:
    • Remarketing para pessoas que interagiram com o carrossel
    • Anúncio de imagem com testemunhos das versões anteriores

Este funil de remarketing sequencial tem 3 etapas. Em cada uma destas etapas o foco será converter clientes. Se no final de cada uma das fases não houver resultados então podemos tranquilamente assumir que a pessoa não está interessada.

gostaste? partilha: