Pretende saber mais detalhes sobre a criação de um anúncio no Google ADS?

A plataforma Google ADS oferece inúmeras possibilidades de anúncios, neste momento, vamos apresentar duas formas – Rede display, Rede Pesquisa, Google Shopping e anúncios no Youtube. Vejamos o que podemos encontrar na plataforma Google ADS e o que significa cada um destes tipos de anúncios existentes:

REDE DISPLAY

Uma forma de aumentar o alcance dos anúncios é através da rede display inclui campanhas gráficas, como banner interativos que são exibidos em sites do Google, como Youtube, Blogger e Gmail. Permite que sites e blogs rentabilizem o seu tráfego ao apresentar publicidade do Google, como banners publicitários, anúncios de texto, entre outros. O robot do Google faz a seleção do conteúdo de uma página para identificar o assunto daquele conteúdo e posteriormente apresenta anúncios relacionados com esse conteúdo.

O Google também oferece a possibilidade de anunciar em dispositivos móveis para Android e iOs através da plataforma Google Ads. O objetivo deste tipo de campanhas, consiste em gerar a instalação de aplicações e os anúncios são apresentados na rede de pesquisa do Google, na rede display, no Google Play, no Youtube e outras aplicações parceiras da google.

REDE PESQUISA

São anúncios de texto ou de chamada, apresentados nas páginas de resultados de pesquisa do Google ADS. Este tipo de anúncio é um dos mais populares dentro do Google ADS, porque dá a possibilidade de apresentar o anúncio para qualquer busca realizada pelo utilizador. Também para este anúncio é recomendável que se faça uma análise das palavras-chave antecipadamente. 

GOOGLE SHOPPING

É uma ferramenta de comparação de preços e produtos bastante utilizada. Através do Google ADS, é possível criar anúncios que serão exibidos dentro do Google Shopping e também nas páginas de resultados do Google, quando um utilizador pesquisa por um produto semelhante ou tenta realizar comparações de preço entre produtos diferentes.

ANÚNCIOS NO YOUTUBE

Também é possível criar anúncios de vídeo para Youtube. O Google oferece diversos formatos de anúncios de vídeo, como anúncios com vídeos de entrada, os anúncios na pesquisa, entre outros formatos. Não é possível anunciar no Youtube com imagens ou links de texto.

Já pensou como o Google Ads acompanha as conversões no Website?

Quando as pessoas interagem nos anúncios (Cliques), o Google ADS (https://outglocal.pt/publicidade-na-internet-ja-ouviu-falar/)armazena cookies que contêm informações sobre a interação.

Quando alguém efetua uma conversão no seu website, a etiqueta de acompanhamento de conversões que instalou lê este cookie e envia-o de volta para o Google ADS com as informações de conversão.

Mas afinal, o que são cookies?

Os Cookies são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no computador através do navegador (browser), que retêm apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais, quer sejam, anúncios em texto ou em vídeo.

Servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Em alguns casos, são utilizados para armazenar informações acerca das interações com o anúncio podem não estar disponíveis devido a fatores que incluem as definições do navegador. 

Os cookies são importantes, mas não se pode descartar a análise de desempenho, ou seja, é necessário planear pelo menos uma vez por semana, para analisar o desempenho dos anúncios e das palavras-chave e, efetuar os ajustes necessários para melhorar o desempenho.

Ao longo desta plataforma Google ADS, existem imensas possibilidades, e é possível anunciar em múltiplos formatos.

Conheça o que poderemos fazer por si para alavancar o seu negócio! Marque a sua reunião através do info@outglocal.pt e explicaremos detalhadamente como pretendemos alavancar o seu negócio!

[contact-form-7 id=”9549″ title=”Contact Form Leads Geral”]

gostaste? partilha: